ORGANIZAÇÃO
Para que sua empresa tenha um perfil de eficiência é
importante a organização do ambiente de trabalho, que vai ajudar a formar a
impressão que os clientes vão ter sobre sua empresa.
Cuide do arejamento da sala de recepção, limpeza dos
imóveis, cinzeiros, manutenção de plantas, distribuição dos móveis.
Tudo contribui para formar um ambiente agradável aos
visitantes. O seu território de atendimento limpo e organizado demonstra
preocupação em atender o público da melhor maneira.
Caso você trabalhe com muitas pessoas, propicie para que o
público se sinta à vontade, enquanto aguarda sua vez de ser atendido. Se
possível, providencie cadeiras, pois é muito melhor esperar sentado do que em
pé.
Deixe cinzeiros espalhados pela sala e placas que indique
onde fica o banheiro ou local para se beber água ou café. Dessa forma, será
mais tranquila a espera do cliente.
Os materiais com que você trabalha, devem estar colocados de
forma ordenada, segundo a prioridade ou frequência de uso.
A organização facilita quando é necessário fazer anotações
ou mesmo buscar qualquer tipo de informação.
QUALIDADE
O valor do sucesso profissional não está na empresa, nem no
cargo que se ocupa, está na capacidade de cada pessoa conhecer mais, aprender
mais, conquistar mais e de aplicar todo esse conhecimento em prol de uma causa
que pode ser a empresa onde você está trabalhando.
Assim como você, também estou sempre em uma dinâmica. Quero sempre
o melhor, dar sugestões que ajude sua caminhada rumo à profissionalização e ao
sucesso.
QUERO QUE VOCÊ TENHA
ATITUDE
As atitude refletem aquilo em que cada pessoa acredita e o
que valoriza. As pesquisas mostram que as atitudes marcam nossa vida,
condicionam nossas expectativas e, assim, orientam nossas ações.
Elas também são aprendidas, logo podem ser modificadas, os
que nos dá grandes esperanças. Daí a necessidade de prestar atenção nelas.
E, de
vez em quando, reexaminá-las para ver até que ponto elas estão nos ajudando ou
nos dificultando.
E é isso que quero de você, oferecer assuntos atuais que
envolvam seu desempenho com sucesso. Estou torcendo por você.
Leia as resenhas quantas vezes achar necessário, ouse testar
as teorias na prática e procure resultados superiores.
RACIONALIZAÇÃO
Para dar agilidade ao seu trabalho é importante
autodisciplina e organização. O atendimento será rápido e eficiente se você
observar alguns detalhes práticos.
Materiais longe do alcance ou de acesso difícil,
Disposição dos móveis inadequada, que dificulta a
circulação,
Telefonemas particulares,
Falta de informações atualizadas,
Comunicação deficiente com os clientes,
Problemas constantes com o telefone ou com a recepção,
Ficar em pânico, quando tiver muitos telefonemas ou pessoas
a serem atendidas,
Desordem nos formulários e materiais de uso,
Falhas, erros e desempenho pessoal ineficiente.
Se alguns desses detalhes estão fazendo você perder tempo,
corrija-os.
Nenhum comentário:
Postar um comentário