quinta-feira, 19 de setembro de 2013

DICAS DE ATENDIMENTO COM QUALIDADE

Temos algumas reflexões e iniciamos como:

Você é o cartão de visita de sua empresa. Conseguirá mais facilmente o sucesso de forma amável e cordial, e sua voz tem de expressar tudo isso.

Quando disse alguma coisa, acrescente sinceridade e entusiasmo. O entusiasmo é o portador de seu interesse e de sua emoção.

A sinceridade não pode ser expressa de maneira fria, mecânica ou afetadamente. Ela deve ser a clara expressão de seus sentimentos, nascida do coração, do interesse e do respeito pelos problemas do cliente.

O entusiasmo é contagioso, faça uso dele aos se comunicar com seus clientes. O retorno é garantido. Desenvolva os recursos pessoais para uma boa fala.

Fale claramente, pronuncie bem as palavras, fazendo uma pausa a cada sentença ou após uma idéia ou palavra importante.

Para ser bem compreendido, deve ter boa dicção e falar num tom de voz uniforme e agradável. Sua voz deve ser normal e natural, agradável, afetuosa e alta o suficiente para ser ouvida. Use o tom certo, cuidando também o modo de se expressar.

Procure enunciar as palavras com nitidez, desenvolvendo a perfeita emissão das vogais e grupos vocálicos, não acrescentando, nem omitindo ou alterando fonemas, respeitando o timbre (aberto ou fechado) das vogais tônicas, tudo de acordo com as normas da fala.

A boa pronúncia torna uma palavra expressiva, isto é, que produz com perfeição a idéia ou sentimento que queremos exteriorizar, tornando, dessa forma, claro e compreensível nosso pensamento.

Use a harmonia.
Quantas vezes fazemos uma grande idéia de alguém, sem jamais tê-la ouvido falar, mas todo aquele juízo cai por terra, ao vê-la falar mal, com defeitos de pronúncia.

É um prazer muito agradável ouvir uma pessoa que fala corretamente, com expressão e graça.
Você deve cuidar do tom de voz.


O tom de voz pode anular a importância do que se diz, um tom agressivo demonstra insegurança, um tom melancólico dá a entender que você é pessimista ou derrotista, um tom áspero gera antipatia à sua imagem.

SAIBA QUE

Atender com objetividade significa transmitir as informações exatas, evitando subjetividade. Não diga - "Eu acho que sim, acho que não".

Diga - "Se aguardar um momento, obterei a informação importante que deseja, ou que te ajude, ou que nos mostrará a solução.

Clareza na comunicação significa que pela maneira de falar você não deixa dúvidas do que quis dizer; se faz entender e o cliente o entende perfeitamente.

Além das oportunidades que a empresa gera, o crescimento da carreira depende da necessidade do profissional.

Cada pessoa tem uma necessidade de crescimento diferente.
Dentro de uma empresa as pessoas não precisam ter o mesmo grau de desafio porque muitos ainda não estão preparados para enfrentá-los.

Acomodação e medo do desconhecido não podem abatê-lo.
Não tenha medo de correr riscos. As crises geram insegurança, mas não dá para esperar que haja estabilidade plena.

Os momentos de crise funcionam como uma espécie de teste em que se checa o grau de comprometimento efetivo das empresas com seus valores.

Apostar num setor ou numa empresa que ninguém acreditaria depende da atitude de cada um.
É preciso ser proativo, estar inteirado sobre a empresa em que se trabalha, participar de reuniões, tentar enxergar o todo.

Não espere que as coisas aconteçam.
Na teoria, todo mundo quer crescer e se diz preparado para os desafios que aparecem, na prática, não é bem assim.

PENSE NISSO.



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